Calendário para o saque do PIS 2017

O PIS 2017 é um benefício que muitos trabalhadores brasileiros com carteira assinada tem direito a receber. O valor é pago uma vez por ano e equivale a um salário mínimo. O melhor de tudo é que o dinheiro pode ser gasto da forma que o trabalhador quiser. Confira nessa postagem maiores informações sobre o PIS.

O pagamento do PIS 2017 será realizado de julho de 2016 até junho de 2017. Calendário disponível:

COMO REALIZAR O SAQUE DO PIS 2017?

Após a liberação do valor do PIS confirmado, o beneficiário tem até o mês de junho de 2018 para se dirigir até uma das agências lotéricas mais próximas para solicitar o benefício.  O valor também pode ser sacado em uma das agências da Caixa ou nos caixas eletrônicos da Caixa, nos caso em que o trabalhador possui o cartão cidadão.

Quem ainda não possui o cartão cidadão pode fazer o seu indo até uma das unidades da CAIXA mais próxima, veja mais detalhes na postagem: Como fazer o cartão cidadão.

QUEM PODE RECEBER O PIS EM 2017?

Para solicitar um salário mínimo do PIS por ano é necessário que o trabalhador cumpra alguns requisitos exigidos pelo Governo Federal, são eles:

Tenham realizado o cadastro do PIS a cinco anos ou mais, caso contrário o trabalhador deverá aguardar esse prazo;

Estejam trabalhando atualmente com carteira assinada, ter trabalhado a pelo menos 30 dias, sejam eles corridos ou não;

Ter recebido salários mensais menores que dois salários mínimos por mês;

Que estejam o cadastro atualizado e informado corretamente pela empresa empregadora ao RAIS. Estejam cadastrados no PIS há pelo menos cinco anos.

Para maiores informações entre em contato com a caixa através da central de atendimento ou acessando o site, através do endereço: http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx.

Comente!

Comentários

Comments

  1. By Cleiton Gomes da silva

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *